Seguro Sáude

Os planos e os seguros de saúde são componentes do sistema nacional de saúde suplementar, atividade regulamenta pelas normas emanadas pela ANS – Agencia Nacional de Saúde Suplementar. Convivem nesse sistema diferentes categorias de planos, dos mais simples até que aqueles que nada devem ao melhor da saúde privada, e também diferentes modelos de operadoras (planos, seguros, convênios, cooperativas e auto gestão).

A escolha da melhor alternativa não deve ficar limitada simplesmente aos preços de cada plano, é preciso conhecer a empresa que está por trás, a seriedade com que ela trata os seus consumidores (clientes) e fornecedores (rede de atendimento). É preciso avaliar o tamanho, a dispersão, a qualidade e a estabilidade da rede de atendimento. O equilíbrio atuarial da carteira da operadora é indicativo da estabilidade dos seus preços. As informações dos órgãos de defesa do consumidor podem indicar a quantidade e a frequência das reclamações. É preciso entender as carências e as coparticipações nos custos dos procedimentos utilizados. Enfim, são muitos os parâmetros, por isso a escolha precisa de ajuda técnica qualificada.

A Única conta com equipe especializada capaz de identificar a alternativa mais adequada as suas necessidades e ajustada ao seu bolso.