Usuário:   Senha:
Inglês   Inglês  
Facebook   Google Plus   Twitter   LinkedIn   Youtube
São Paulo - Brasil +55/ (11) 3745 0010 | contato@unicaseguros.com.br

Para Sua Empresa Medicina Ocupacional




No modelo sindical que caracteriza a administração pública brasileira, o empresário tem que estar preparado para assumir a cada dia mais encargos nas relações do trabalho. As exigências implícitas no marco regulatório (NRs) da Medicina Ocupacional, está uma evidência clara dessa transferência e da arbitrariedade com que vem sendo tratada essa matéria.

Mesmo não tendo poder legal para legislar, as NRS vêm impondo pesadas penalidades às empresa nacionais. A última alteração das taxas desse encargo (RAT e FAP), elevaram o custo do risco básico anterior, que era de 1% sobre a folha de salários, e agora pode chegar aos 6%. A intensidade do encargo agora é definida também pela qualidade da gestão dos acidentes e afastamentos, quanto mais carregamos INSS com atendimentos médicos, mais pagamos.

A novidade é que dias melhores não estão em nenhum cenário, e a gestão pode fazer menores esses custos, cabe então às empresas entender o processo e aportar competência nessa gestão. A Única tem especialistas que podem ajudá-lo nesse processo.

› Saiba Mais