Usuário:   Senha:
Facebook   Google Plus   Twitter   LinkedIn   Youtube
São Paulo - Brasil +55/ (11) 3771 4294 | contato@unicaseguros.com.br
Blod do CEO da empresa Única Seguros




22/08
2012
   BUSCANDO O RISCO ZERO


O planejamento dá o direcionamento seguro para nossas vidas. Quando fixamos os nossos alvos de realizações dedicamos o melhor de nossos esforços na busca esses objetivos, estamos efetivamente criando as motivações necessárias para nossa assistência. Na capacidade de produzirmos riquezas esta o nosso maior potencial de realizações.

Acreditar que somos eternos e infalíveis é fundamental para o fortalecimento da fé que nos inspira no estabelecimento de metas ousadas que, quando atingidas, nos abundam de um gostoso orgulho de uma indescritível satisfação. O que nem sempre passa pelos nossos planos são os obstáculos naturais que poderemos encontrar no caminho dessas realizações. A imunidade contra eles ainda não foi conquistada, mas na consciência oportuna de que eles existem pode estar o caminho mais curto e confiável das possibilidades de consolidação plena e eficaz dos nossos mais sonhadores planos.

A conquista de bens patrimoniais é uma das intenções mais frequentes nos planos familiares, entretanto poucos desses planos contemplam medidas de preservação dos bens conquistados. Poucas pessoas acreditam que poderiam, num certo dia, ao chegar a Campos do Jordao, encontrar totalmente destruído por um incêndio o maravilhoso chalé construído depois de consumir muito sonho, planejamento e resignações. O carro importado também poderá não estar mais na porta quando sairmos do restaurante. Ate nossa loja de produtos cosméticos, que gera nossas receitas e nos da o prazer da conquista do negocio próprio, pode na o resistir a explosão do shopping.

Quando nos despedimos do nosso provedor, na saída para mais uma viagem de negócios, ou mesmo para mais um monótono dia de trabalho, desejamos a ele boa sorte, pois ao retomar com a conquista que foi buscar, seguramente estará facilitando nossa aproximação das nossas realizações planejadas. Em nenhum momento pensamos que ele pode não retomar dessa viagem, ou mesmo retornar sem nenhuma capacidade de continuar gerando riquezas.

Algumas conquistas requerem uma acumulação programada de recursos, muitas vezes retidos em bens de satisfação intermediaria das nossas vontades (um apartamento menor em busca de um maior, por exemplo), mas na maioria dos casos, essas reservas encontram nas contas bancarias (correntes ou poupança)a liquidez que atrai a maioria dos poupadores. Não são poucas as famílias que tiveram que mudar seus planos para esses recursos acumulados, em função de enfermidades graves que tenham acometido entes queridos da família. Essas surpresas chegam consumindo tudo o que foi poupado e adiam por tempo indeterminado aquele tão sonhado projeto. Existem ate casos em que o comprometimento excede o limite do poupado, levando as famílias ao desagradável, incontrolável e destrutivo mundo do endividamento financeiro.

As conquistas acumuladas acrescentam qualidade ao padrão de vida desfrutado. Entretanto, quanto maior forem elas, maior será o custeio da sua manutenção. Quantas famílias levam uma vida repleta dos mais sonhadores desfrutes, garantidos por um bom cargo do seu principal provedor e, de forma surpreendente, veem ameaçada a qualidade conquistada pela perda do emprego daquele único provedor.

É isso que pretendemos nessa coluna. A cada nova edição estaremos abordando situações de incertezas e apresentando os mais modernos mecanismos que possam minimizar seus efeitos nocivos aos nossos sonhos de consumo. Estamos seguros que jamais estaremos falando do desconhecido, pois todos sabemos que os obstáculos existem. O que pretendemos é provocar a reflexão oportuna da existência dos riscos e exercitar as alternativas de minimização dos seus efeitos.

A modernização da ciência dos seguros tem permitido alternativas eficazes para assegurar um mínimo de estabilidade e confiabilidade aos nossos planos de vida. A popularização da cultura securitária tem permitido níveis de massificação que trazem os preços das maiorias das soluções ao nível da imaterialidade significativa.

A cultura nacional enxerga atualmente poucas comodidades, além daquela representada pelo seguro de automóveis, nessa grandiosa morada representada pelo moderno mercado segurador. Essa morada tem cômodos bem mais uteis e confortáveis para qualificar nossas vidas. Esses cômodos estarão sendo abertos a cada nova edição e os nossos leitores poderão avaliar o conforto que deles poderão tirar para as mais diversas etapas dos seus planos de vida.



Compartilhe: