Usuário:   Senha:
Facebook   Google Plus   Twitter   LinkedIn   Youtube
São Paulo - Brasil +55/ (11) 3771 4294 | contato@unicaseguros.com.br
Blod da empresa Única Seguros




25/01
2014
   D&O - SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PARA EXECUTIVOS


Este seguro tem por objetivo proteger o patrimônio das pessoas físicas que ocupam cargos ou funções diretivas na empresa. São considerados "segurados" todas as pessoas físicas com poder de gestão, ou seja, aquelas que representam a empresa perante terceiros e que muitas vezes, em caso de ações judiciais, acaba exigindo ressarcimento com o patrimônio pessoal do executivo. A apólice cobre desde custos de defesa até uma "mesada" em caso de bloqueio ou penhora de bens. Positivamente, há hoje no Brasil uma intensidade mais forte nas formas de fiscalizar e acionar pessoas como administradores. Os órgãos fiscalizadores e o sistema repressivo estão ficando mais ágeis e os tribunais mais rigorosos.

O aumento da percepção de risco e o fato de o preço do seguro estar estável - para alguns segmentos apresenta até queda - têm feito as empresas aumentarem o valor de cobertura de suas apólices no momento da renovação.

Essa "lei anticorrupção" prevê que as empresas possam ser multadas em até 20% do faturamento bruto caso algum funcionário se envolva em atos de corrupção. Até então, apenas o funcionário público corrompido era passível de punição. A lei permite redução das multas caso a empresa contribua com as investigações de forma ativa e incentive canais de denúncias anônimas. E a expectativa é que as denúncias aumentem, o que redobra a necessidade de proteção por parte da alta diretoria.

Outro fator de risco atual é o cenário econômico mais complexo. "Câmbio pressionado, maior endividamento, mais concorrência, fusões e aquisições, tudo isso expõe mais o executivo, que necessita de uma apólice mais adequada a esse contexto.



Compartilhe: